HOMENAGEADO

O Homenageado de 2013

Em 2013 o ano pós tubulações da permanência ou não do "nosso" Jornalismo, o Jornalismo que  sempre  causa debates calorosos no mundo seja na decisão da sua ética,conduta ou da existência de um diploma.

A Unemat campus Alto Araguaia não poderia ficar de fora, acreditando que  a comunicação insere debates ao mundo, sem ela não criar  novas perspectiva, o grupo faz acontecer   2.0  assumi o compromisso de realizar o V prêmio DEPCOM, idealizado por alunos dessa universidade que em meios a adversidades tem cumprido o papel  na comunidade. 

O tema "toda história merece ser contada" não abre um leque  de possibilidades a demonstração de trabalho  como também vem acrescentar na história do curso, o que será do mundo sem a história? sem a sua? a minha?. Unematianos , filhos da casa, colegas de profissão, comunidade de Alto Araguaia  em  2013 no dia 06 de Dezembro - Toda história merece ser contada.


A escolha do homenageado


  Um ano que conquistamos 12 prêmios na etapa regional e o único prêmio nacional do Estado de Mato Grosso, no Intercom 2013, garante o  reconhecimento da comunicação experimental. Nesse momento de muitas produções, trabalho,conteúdo e orientação, nós alunos aprendemos o valor de ter um docente que nos fornece esse apoio, a luta pelas adversidades e mais do que tudo aprendemos a valorizar a essência do do ensino dentro de uma sociedade. Uma pergunta clichê nos surge, o que será  de nós  sem nosso mestres?



Escolher um personagem nesse filme "unematiano" não é  fácil não, mas  um super herói  nos deu uma dica.



Dedicamos essa edição pra  homenagear nossos educadores e pela pessoa do professor Lawremberg Advíncula da Silva  escolhido desse ano  se sintam  prestigiados. Nesse momento  gostaríamos de agradecer por todo esforço, puxão de orelhas, notas dez e até as notas baixas e reprovações pois nos tornamos melhores com toda essas, digamos "adaptações de advertências".



Obrigado ao professor Lawrenberg Advíncula da Silva

e a todos os mestres.



________________________________________________________________________________


 



Maria Francisca Mendes Abreu, apelidada carinhosamente por todos como Chiquinha, nasceu em 5 de junho de 1955 na cidade de Alto Araguaia – MT. Funcionária da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) há mais de dez anos, Chiquinha tem reconhecimento garantido devido tanto a sua dedicação na Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) quanto com seu carisma transmitido a todos os acadêmicos da instituição. Depois de finalizada a sua carreira como professora, mesmo aposentada passou no concurso para ser Profissional Técnica de Ensino Superior. Detentora de um sorriso doce e tom de voz tranquila, capaz de acalmar as mais ávidas vozes enfurecidas, esta incrível mulher demonstra felicidade e afeição por onde passa. É possível encontrar inspiração a partir de sua história de vida, uma história que retrata a competência daquela que através de suas atitudes não se deixou limitar.